Cobra boca-negra a mais mortal do mundo



A mais rápida e uma das mais venenosas cobras do mundo, a Mamba Negra, agressiva e altamente venenosa é encontrada na África.

Essa cobra da boca negra tem a reputação de ser agressiva e altamente venenosa, essa espécie é citada como a mais mortal e mais agressiva, ela pode atacar sem sequer ser provocada, está entre dez cobras terrestres mais venenosas do mundo, e quando ameaçada ou encurralada, se torna ferozmente agressiva.
É a mais longa cobra venenosa da África , com uma média em torno de 2,5 m a 3,2 metros de comprimento, podendo chegar a 4,45 metros. O seu nome deriva da coloração preta dentro da boca. É a cobra mais rápida do mundo, capaz de mover-se a 4,32 a 5,4 metros por segundo.



Conhecidas como Mambas negras elas ganham o seu nome a partir do azul quase preto que é o interior de suas bocas, o que elas exibem quando ameaçadas.

Esses ferozes animais foram responsabilizados por várias mortes humanas e por esta razão, a Mamba negra é amplamente considerada a cobra mais mortal do mundo.
Elas vivem nas savanas e colinas rochosas do sul e leste da África.

Podem parecer que não, mas essa cobra é tímida e quase sempre procura escapar quando confrontada, no entanto, quando encurralada, ela levantará a cabeça até um terço do chão e abrirá sua boca negra. Se um atacante persistir, a Mamba atacará não só uma, mas várias vezes, injetando grandes quantidades de potentes de veneno em cada investida de ataque, sua mordida é 100% fatal e geralmente leva a vítima à morte dentro de cerca de 20 minutos.

Então se vocês forem às savanas africanas, fiquem longe dessa cobra, esse é um tipo de animal que só deve ser admirado a distância.




Nenhum comentário:

Postar um comentário