Momento raro uma baleia albina na costa Australiana






Todos digam "Olá" para Migaloo, uma baleia albina raríssima que reapareceu nas águas lá do outro lado do mundo pra mostrar que está bem, feliz e saltitante!



O mamífero da espécie jubarte mede cerca de 16 metros e foi avistado semana passada na costa de Queensland, Austrália.



Já é emocionante ter o privilégio de ver um dos maiores animais do mundo marinho. Agora imagine se deparar com um bichano inteiro branco e com uma grande probabilidade de ser o único no planeta? Migaloo foi visto pela primeira vez em 1991, quando era um "filhotinho", e de acordo com estudiosos, este animal visto por uma família em alto mar, tem as mesmas cicatrizes avistadas na baleia albina na década de 90.



O bichão também apareceu em 2008, mas foi muito rápido. Na última semana, o pessoal que teve este como um dos momentos mais especiais da vida disseram: "Paramos o barco e ela estava há mais ou menos uns 200 metros de distância e aí começou a se aproximar mais, mais e mais, chegando há uns 50 metros de nós."


Passagem ultra rápida de Migaloo em 2008

Pesquisadores e biólogos acreditam que hoje, Migaloo - apelido que em aborígene significa "Sujeito Branco", tenha aproximadamente 20 anos e ainda viva por mais muitas décadas podendo atingir 90 anos de idade.




Assista ao vídeo;







Nenhum comentário:

Postar um comentário